segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

The Secret Garden


Procurando entre palavras, algo que eu conhecia, em uma porta encontrei um jardim secreto.
Discreto, lindo, rico, um jardim secreto onde flores e palavras brotavam em um canteiro pessoal.
Palavras muitas vezes confortantes, flores multicoloridas que só a imaginação é capaz de criar.
Sentei ao lado desse canteiro, era misterioso, e eu sem medo, e com uma inexplicável vontade de me aventurar nesse jardim, quis desvendar os mistérios desse Canteiro Pessoal. Não há como explicar o que cada flor, cada palavra, cada cor me fazia sentir. Olhei uma flor e fiquei intrigada, parecia solitária, mas as palavras que ela exalava eram alegres, como se o fato de ela estar ali um pouco mais adiante das outras, fizesse com que ela observasse os riscos e as vantagens da solidão e na solidão ela devorava a si mesma, conhecendo lados que não conhecia, transformando suas palavras nas mais puras palavras daquele canteiro, palavras do fundo do coração, cores da alma.
- Quem será o jardineiro? Quem será a pessoa do coração puro que faz florescer as mais doces palavras, a flores de cores nunca vistas?
Era um anjo. Anjo que nunca vi, mas poderia sua presença ali, forte e suave, de alma pura, coração cheio de amor. Havia algo nele, e naquele lugar que me faz sentir em casa. Mas é a hora de ir. Indo vou levando comigo um pouco de vida desse Canteiro Pessoal, para o meu singelo jardim que está apenas começando a florescer.

3 comentários:

  1. Olá, menina! Voltei de viagem e passei aqui pra ler teus textos... sempre tão poéticos e cheio de sensações! Axé!

    LU MARIA

    ResponderExcluir
  2. Eiii... ave rara, tem uma surpresa pra ti no meu blog. Passa lá, post 23/02.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Desculpe invadir seu espaço, mas li seu texto e não pude deixar de comentar!

    Nossa, lindo! Exala uma pureza e uma doçura...
    Jardim maravilhososo esse, onde as cores, os perfumes geram em nós um paz...

    Lindo texto!!

    Bjs, voltarei mais vezes aqui!!

    ResponderExcluir